Tem como principal atração a cachoeira do caracol que tem esse nome porque na sua nascente existe uma vegetação submersa em formato giratório que lembra um caracol. São alguns metros de queda livre, o que proporciona uma linda visão, ainda mais com o cenário ao fundo de montanhas verdes.
Lá também você encontrará os famosos quatis. As crianças adoram e eles chamam a atenção. Mas a orientação é não dar comida para eles senão eles não desgrudam de você. Pelo contrário, atacam.
O Parque do Caracol também oferece trilhas. Uma delas leva você para ver onde está a nascente da queda da cachoeira. São aproximadamente 10 minutos de caminhada e vale a pena. Quando se chega na nascente tem um paredão de pedra repleto de verde ao redor e é possível ver a queda.
Parque do Caracol – Canela – RS
No parque também existe um passeio de trem que mostra a origem da colonização europeia. Na verdade são somente imagens em madeira, bonecos vestidos à caráter e também não vale a pena, pois o serviço é pago. O custo é de 10 reais. É mais um pega turista.
Paredão – Parque do Caracol – Canela – RS

Nenhum comentário:
Postar um comentário